segunda-feira, 18 de outubro de 2010

#50

Fé, exercício mais difícil de ser realizado pelo ser humano. Todos são capazes de desenvolver a habilidade deste difícil exercício, mas poucos saem do sedentarismo.
A fé é um exercício difícil pois exige entrega. E a gente só se entrega em momentos onde nosso raciocínio não é mais capaz de discernir. E entre fugir e morrer preferimos simplesmente acreditar.
A fé, não é um item religioso como muitos pensam. A fé é um item pessoal. Quem possui talvez saiba explicar melhor.
A fé é inerente à necessidade de sobrevida da espécie humana. Até os racionais cientistas têm sua fé. Mesmo que seja a fé de provar que a fé na fé está errada.
A fé ultrapassa o enorme conceito que é DEUS. A fé é a possibilidade que o homem tem de conviver com seus medos. Que vão o minimizando até transformar sua existência num décimo.
A fé deve ser aquela força que faz você querer se jogar do alto do despenhadeiro só pra ver se vai ser realmente salvo por alguma coisa, ou só pra saber se teve fé o suficiente pra saltar.
A fé como disse lá em cima, só vem com a entrega. E como é difícil se entregar. Já devia ser difícil o suficiente termos que nos entregar a convivência com as pessoas ao nosso redor. Daí uma força (chame de Deus, Força Superior, Conspiração Universal, Teoria do Caos) nos faz ir a um novo nível. O nível onde se entregar a essa "força" de olhos fechados para poder enxergá-la, mesmo que turvamente, é a única solução.
E não há glamour, não há cânticos (talvez se houverem podem não ser pra você), não há nenhum sinal. É simplesmente o novo nível com o qual você convive. E então você percebe que de alguma maneira se exercitou e a sua fé (seja no que for) sai restabelecida e ligeiramente mais forte que antes.
Não, não é fácil. E espero poder um dia experimentar o sabor de saber que andei me exercitando um pouco.



Nenhum comentário: