Eu andei com uma vontade muito estranha de escrever. Dece ser amonografia, ou o trabalho, ou tudo junto. Mas como sempre minha autoanálise (ainda teimo nisso ou paro agora?) eu acabei me achando parecido com um desses autores de livros como "O Segredo" e afins, onde a sua teoria pessoal é utilizada como estudo e vira bíblia de um monte de gente.
Lembrei das revistas femininas, também. É elas mesmas, que ensinam como "segurar seu homem" e "sentir-se segura como você realmente é".
Lembrei dessas coisas todas e lembrei de como realmente elas podem ter o poder de fuder com a vida alheia. Tem cursos ministrados pela internet pra tudo. E acho, de verdade, que pelo menos 90% deles deviam passar por prescrição médica e avaliação da ANVISA.
O problema com essas teorias e textos é que quase nunca elas se aplicam à realidade que o leitor vive e muitas vezes, sequer à realidade alguma.
Vejo alguns casos que são tão escalafobéticos que quase passo mal. rs.
Pense na seguinte situação: a pessoa sempre fez tudo errado. Tinha problemas de sociabilidade, no trabalho, com os amigos... Um verdadeiro "problema social" e aí essa pessoa lê: SEJA VOCÊ MESMO!
Essa pessoa se estava começando a ter o mínimo semancol se afoga novamente nesse ser socialmente inapto. Resultado: está fadado a ficar comprando mais e mais livros de auto-ajuda para conseguir se encaixar para tooodo o sempre.
Auto-ajuda que é um segmento de literatura que eu considero divertido. Já li alguns, uns com o objetivo acima (e não deram tanto efeito, não)outros pra saber o que atraía tanto as pessoas e nof im a conclusão foi sempre a mesma. Se é auto-ajuda, outro não devia se meter. Quem quer ajuda quer ajuda do outro, e pedir ajuda é sinal de que a pessoa tem coragem o suficente de encarar seus problemas e quer mudar o "mundo" que vive. Porque o mundo é exatamente do tamnho que você percebe tudo e todos ao seu redor.
A habilidade social é o princípio pro sucesso. Longe de mim ser "O" habilidoso. Acho que poucos desse tipo estão escrevendo em blogs, mas eu reconheço a importância de sermos melhores. E com pessoas de verdade. Sem teorias, análises de casos "verídicos", sem personagens. Só a simples e pura vida real. Com a natural cooperação e competição entre esses viventes deste medíocre planeta Terra. Tentando ajudar a melhorar um pouquinho por dia.
E aí. Ajuda quem te ajuda?

Nenhum comentário:
Postar um comentário