domingo, 11 de julho de 2010

Falando em transições...

Fico vendo como mudamos, como crescemos em um curto espaço de tempo. O último mês tem sido interessante pra eu reavaliarminha vida nesses últimos 4 anos. Amizades feitas e desfeitas. Companhias pra toda uma vida. Lembranças (boas e ruins) todos voltaram com força durante o último mês.
Meus amigos estarem concluindo a faculdade me fez olhar pra trás e ver a galera franzina que ocupava uma sala enorme e nem por isso menos lotada do lado do rio (rs).
Me lembro de mim, muitos quilos mais magro, muito mais sonhador e desocupado entrando pelos portões da faculdade, e rindo e sofrendo o início dessa fase louca que deram o nome de faculdade. Lembro de farras e angústias. Lembro de amadurecer ao lado dessa gente. Lembro de ver gente não perder o jeito feliz (e porque não) criança de ser. Paixões, amores e paixonites. Festas e desesperos. Alguns lanches no Habib's. Lembro de modas que mudam e gente que lança moda. Lembro de mestres e outros amigos. Lembro de tempos que não voltam e que por isso mesmo se tornam os melhores.
Vejo aquelas pessoas que são as mesmas, mas cada dia um pouco mais diferentes. E hoje vejo algumas delas partindo, seguindo seus próprios rumos. É uma transição que me causa estranhamento. É quase uma secção. É a primeira vez que eu não findo uma etapa com os companheiros ao lado e tenho certeza que vai ser muito interessante acompanhar a caminhada deles antes de iniciar a minha. Tenho muito a aprender com eles.
Perguntas pairam no ar, mas pra todas elas eu já tenho a resposta.

Aos meus amigos:

Vocês, amigos queridos.
Sei que vão partir, mas não importa o quão longe estejam,
vocês sempre estarão cada dia mais próximos de mim.
As lembranças só tendem a intensificar. Viram gostos,
sabores e até sensações.
Não sei bem se vou guardá-los no coração. Às vezes os corações
param. Mas tenho certeza que vocês estão escritos na
minha alma. Não passaram pela minha história.
Vocês SÃO a minha história.
E, nossa!, que história boa de contar!

Aos que leram até aqui: ABRAÇOS.

5 comentários:

Matuto disse...

"...Quem é mais sentimental que eu..." rs

Te amo cara e sei que vamos levar todo mundo pra quem esse e-mail foi enviado no coração.

Definitivamente a universidade mudou a minha vida. Abriu os meus olhos e tenho certeza que sou uma pessoa mais esclarecida sobre tudo nessa vida hoje.

Anônimo disse...

Bruno! lindo lindo!
realmente,muita coisa mudou. O que não vai mudar é minha amizade não só por vc mas por todos.
Já tinham me dito que este seria a melhor fase da minha vida! acredito que outras fases virão, mas sem dúvida esta vai deixar muita saudade!!!!!!
Bjs
Tati.

Alan Bohrer disse...

Bruno, irmão... perfeito, lindo mesmo. Simplicidade sofisticada! Guardo vocês, sempre, amo vocês.

Marina Vidal disse...

Amigoooo...

é tão bom ver como a faculdade é uma momento tão importante de crescimento pessoal e melhor ainda de ter a oportunidade de conhecer pessoas como vocês que no início eram apenas mais um na imensidão daquela sala e hoje somos alguns na imensidão da nossa amizade ... eu adoro ver nossa mudança e principalmente a mudança da nossa amizade... é interessante perceber que hoje somos um grupo e que aprendemos a lidar com as diferenças entre nós, ver que o Popcultmoderninho pode ser amigo do CDF que pode ser amigo do Menino Sonhador e ai o CDF fica meio popcultmoderninho e o popcultmoderninho meio sonhador... essa troca de experiências é que faz da nossa amizade tão especial...
Amo todos vcs...
"A gente não faz amigos, reconhece-os."

Tamyris Torres disse...

Eu acho sinceramente que a faculdade foi de um polo ao outro na minha vida. Tudo mundou. O que parecia ser para sempre agora só tem poeira...
Gosto de me perceber e tirar conclusões de mim... Eu fui ingênua e agora continuo sendo, mas com uma pitadinha de experiência. Dessas que ninguém pode tirar de mim.

Vc é meu amigo de verdade. Te amo por isso!

ótimo domingo que tivemos na semana passada... Adorei!