quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Ho! Ho! Ho!

Não é a minha ser o Grinch do Natal de ninguém, mas hoje eu fui mais uma vez ao centro de compras daqui de onde eu moro... E não pude deixar de reparar onde quer que eu fosse o comortamento dos consumidores em geral...
E em geral, nós (me incluo nessa) ficamos meio perdidos... Feito baratas-tontas zanazando pela cidade atrás de sabe-se-lá-Deus-o-quê. Mas o mais estranho ainda não é isso, e sim a capacidade que o ser humano tem de se meter em filas.
Vi pessoas trocarem de filas três,quatro vezes tentando achar ma que estivesse boa. E fato: Nenhuma vai estar; a fila ao lado sempre anda mais rápido...
Outra coisa que me desesperou e à metade das pessoas que estavam na mesma loja que eu foi o desabastecimento. Nunca pensei que nós míseras baratas-tontas-consumidoras pudéssemos ser tão reféns de uma gôndola ou funcionário. As mulheres dentro da loja se acotovelavam até que viram a gôndola vazia. E então todas pararam como formigas que têm o caminho interrompido e começaram a cochichar alto o tal desabastecimento... daí, veio um funcionário com uma caixa do que elas queriam e com um olha de desprezo foi colocando uma a uma as peças no lugar...
Pensei:"ê ê espírito natalino"; dei as costas e vim-me embora. Deixa essa festa pra quem a quer.

3 comentários:

Riot disse...

KKK

Que situação.

Outro dia mesmo eu passei por isso. Sò que o meu problema foi não ter trocado de fila.
Eu cheguei, encarei duas filas, depois de um momento de análise entrei na que eu achava que seria mais rápida. Passado alguns minutos a "minha" fila travou e a outra ia fluindo. Por fim a menina que estava atrás de mim, trocou de fila, foi embora e eu continuava na outra. hsuahsuahsua

Gabriela Domiciano disse...

É incrível como as pessoas são tomadas por algo estranho nessa época do ano que as fazem ficar doidas por compras, é por essas e outras q prefiro minha casa nos dias q antecedem essa data.

Bom encontrar alguém com idéias parecidas, não sou a única estranha no mundo!!!

=D

Bjos e tb contudo Feliz Natal!!!

Matuto disse...

Ahh rapaz, nada como os nossos sensacionais calçadões, sempre abarrotados de gente.
E essa época de chuva que nos faz ficar todos molhados atrás daquelas senhoras que insistem, numa época como essa, em andar vagarosamente pelas ruas...
Que beleza.