terça-feira, 18 de novembro de 2008

O Pedido




Falando em fastfood, resolvi relatar aqui minha epopéia/aventura/tragicomédia na indústria do fastfood brasileira. Neste último domingo estava eu andando só pelo shopping quando fui acometido por uma vontade louca de comer batata frita... mas a batata frita de lanche industrializado, pasteurizado, geneticamente modificado e qualquer mais "ado" que tivesse.

Então olhando o tamanho das filas e matando uma antiga curiosidade entrei na fila do Giraffa's (não dá pra não citar):

-Boa Tarde! Uma fritas média e uma Coca pequena.
[imaginei: em 5 minutos terei duas vontades saciadas... Ledo engano!]

Após receber minha nota, vi lá embaixo um campo : "Senha"[pensei: "Meu Deus!] "924"[pensei: "Meu Deus!]²

Mas esperei paciente-ment a minha vez. A maquininha apitou 323. E quase desisti. Mas tive fé e uma luz se acendeu: 782. Uma funcionária muito mal-encarada me "ENCARAVA" e depois de sete, eu disse, SETE minutos ela me perguntou o que eu queria.

Repeti: Fritas média e Coca pequena.

Daí ela sumiu... o outro funcionário que estava ao lado, tb... e até a menina do caixa sumiu.

Mais alguém veio (não sei quem) e tornei a repitir o pedido - parecia um mantra.

Mas a minha aventura precisava de um desfecho, afinal minha paciência se esgotaria aos 9min e 59seg. Bom. O lanche veio na incrível marca de 9minutos e meio.

Então percebi que a fila dos estrangeiros, ali tão próximos, não estavam tão grandes assim. E que neste tempo de tragédia tragediosa... rs... já estaria obeso com seus lanches saborosamente industrializados, pasteurizados, ados, ados, ados... God Bless America(?)

Um comentário:

Miriã Soares disse...

Que isso, gente rs
imaginei a cena e uma maneira bem engraçada, vc escreve de uma maneira bem divertida...voltarei aqui mais vezes!